cover photo

Sérgio F. de Lima

oigreslima@hub.vilarejo.pro.br


 Rio de Janeiro (Map) 
Vivemos uma época do "fast and shallow" das "mídias sociais", tendo como um exemplo bem representativo, as  fotografias dos "Instagrans" da vida!

O canal "Equilíbrio em duas Rodas"  é um oásis neste contexto! Sempre 15 minutos de conteúdo para além do superficial!

Fico imaginando quanto tempo de pré e pós produção! Parabéns! A "Magnum" dos Vloggers ?????

Recomendo esse vídeo em particular, para quem curte #fotografia! E, se você curte #motoqueirismo e #livros (em qualquer ordem), assine o canal!



Equilíbrio em Duas Rodas #43 - Fotojornalismo em Duas Rodas
by Fábio Magnani on YouTube
  
Sérgio F. de Lima updated their cover photo

Imagem/foto

 Rio de Janeiro (Map) última edição: Thu, 01 Feb 2018 08:45:33 -0200  
Rio de Janeiro - Montevideo - Punta del Leste - Punta del Diablo (obrigatório) - Rio de Janeiro. De Virago 250 /1999 - aka Ayomide!



~ 5000 km ~ 190l de gasolina. Uma troca de óleo aos 3500 km (rodando em média 600 Km/dia achei por bem antecipar em 1500 km a troca), esticando e lubrificando a corrente ao final de cada dia (~ 600 km) e o único BO foi o cabo do velocímetro partido nos últimos 900 km.

40% do percurso sob chuva, as vezes torrencial e nenhuma pane elétrica! Coloquei vacina nos pneus! Tive uma única pane seca (256 km percorridos) a 600 m do posto de gasolina em Pelotas-RS, por subestimar o aumento de consumo com as ventanias do Sul!

Como se diz: Não importa a cilindrada e sim o espírito do #motoqueirismo raiz :-) Um relato mais detalhado dos trechos (em andamento) pode ser visto aqui!

O último trecho, pra chegar em casa, foram de ~900 km (Joinville - Rio de Janeiro). Não recomendo! O único ponto fraco da Virago (que já sabia) são os faróis. Pilotar a noite (com chuva) com a iluminação original dela é pra Jedis :-) Recomendo que todos façam, pelo menos uma vez na vida, uma viagem solo de moto! É um retiro espiritual! Boas estradas a todos!!

OBS: Perdi a carteira com cartões e habilitação chegando em Porto Alegre. Rodei até o Rio de Janeiro (2 dias) sem habilitação! O que salvou a viagem é que em um dos bancos que tenho conta permite o saque só com a impressão digital. O banco que mais detesto me  salvou a pele: ironias da vida!

Imagem/foto
Em Barra do Chuy, na fronteira no lado Uruguaio

Imagem/foto
Em frente a pousada em Punta del Diablo (Uruguai)

Imagem/foto
Em Jaraguão do Sul (RS) Fronteira com o Uruguai
 Rio de Janeiro (Map) 
goobgoob/goobgoobgoobgoobgoob/goobgoobgoob escreveu a seguinte publicação Thu, 25 Jan 2018 17:23:05 -0200
I'm a bit reluctant to do this, as online appeals can get annoying, but times are a bit desperate, so I will.

If anyone's feeling particularly generous and altruistic, please consider helping my beautiful friend Basia, who's having a terrible time in a country that requires lots of money for good health-care. She's someone who has always given plenty of herself to others, human and feline, and now she's in a really hard situation and needs the help of others.

Basia needs our help!!!


Imagem/foto

Please also feel free to reshare this or repost it elsewhere. (I have Basia's permission to share it.)

#help #funding #friend #health #cancer

 Rio de Janeiro (Map) 
Tudo (tudo mesmo) que você precisa saber para planejar sua próxima viagem: https://caldeiraodeideias.wordpress.com/2018/01/05/viajar-e-preciso-e-eu-gostou-muito-entao-programe-se/ via @robsongfreire

 Rio de Janeiro (Map) 
Você desconfia que vive num País de analfabetos quando descobre que 90% da sessões de cinemas brasileiros são dubladas :-(
  
ou cansaço...eu sinceramente prefiro dublado mesmo, não consigo mais acompanhar como antigamente os não dublados, perdendo cenas para me concentrar na escrita, antes era mais fácil...mas a idade chega com suas ..... ....

e na Itália deve ser 99% na verdade os dublados e 1% com legenda  ( só para vc se dar conta), a dublagem italiana é a mais famosa , é uma Arte.
  
Na Alemanha é assim também, meu amigo que mora lá tem sempre dificuldade de encontrar uma sessão com áudio original. Aqui na frança é um pouco melhor, mas o Brasil é de longe um dos lugares onde é mais fácil encontrar filme legendado. Tanto é que a gente tem essa falsa expectativa de que no exterior vá ser mais comum encontrar legendado, quando de fato é o oposto. =)

Agora, dureza é dublagem russa... um voiceover com o mesmo dublador fazendo todas as vozes! Ou se o filme for bom com dois, um para as vozes masculinas e uma para as vozes femininas. ;D
  
Posso confirmar que a dublagem no Brasil melhorou bastante..quando cheguei aqui entre '96-'97 era HORRÍVEL. Me lembro  de ter assistido um pedaço de Highlander na pousada, meu deus do céu... além de ser 4 gatos fazendo todos os filmes , era difícil ver  o áudio que acompanhava a boca do cara rss...melhorou q melhorou!

 Rio de Janeiro (Map) última edição: Sun, 07 Jan 2018 10:00:01 -0200  
Se fossem os homens que parissem os filhos ACHO que a cesariana e a anestesia teriam sido inventados/descobertos uns 100 anos antes... Tô com uma simples dor de cabeça e já estou aqui resmungando :-) #FilosofiaDeBotequim

 Rio de Janeiro 
Que tal ouvir músicas brasileiras e estrangeiras (de bom gosto) com um apresentador com sotaque gringo? https://parlementum.net/page/elveciet/toca+do+gringo De nada :-)
  
Imagem/foto

 Rio de Janeiro 
Depois de 1 semana de chuva olha só quem apareceu pra #2018 começar #épico: o Sr. das Translações, Aka #Sol ? \o/ #praiana #vem2018 #lula2018
Imagem/foto
  
voltei da praia também, estamos almoçando ás 15 e mais hs ..por causa da praia rss
  
@James Lamentus nada como começar o ano na praia!

 Rio de Janeiro (Map) 
Feliz Solstício de Verão! Feliz aniversário de Isaac Newton! Feliz Natal! Feliz Ano Novo! Uma excelente nova volta em torno do Sol! Com saúde e realizações.

Happy Summer Solstice Day! Happy Isaac Newton's Birthday! Merry Christmas! Happy New Year! An excellent new lap around the Sun! With health and achievements.

Imagem/foto
  
Imagem/foto

 Rio de Janeiro (Map) 

 Rio de Janeiro (Map) 
  
Imagem/foto

 Rio de Janeiro 
Interessante discussão sobre a bobagem "motociclista > motoqueiro". Não só concordo 100% com o Fábio Magnani como me autodenomino #Motoqueiro :-) A ligação vai direto para o minuto em que esta discussão é abordada. Mas vale a pena ver todo o vídeo!
https://youtu.be/11uT6Omfb2M?t=970
  
Vi só agora a mensagem.... :-#

Se eu conseguir me organizar pra isso até o final do dia eu confirmo com você. ;-)

Valeu pelo convite!
  
E aí, como foi? Eu não pude me organisar porque tava com visitas dormindo aqui em casa, uma bagunça divertida... (:
  
Também não consegui. Vai chegando final do ano o povo da prefeitura começa a ficar mais surtado que o normal. :-/

 Rio de Janeiro (Map) última edição: Wed, 22 Nov 2017 13:22:38 -0200  
As cidades históricas mineiras são um passeio com 100% de satisfação para qualquer tipo de público. Tiradentes e São João Del Rei, além das riquezas históricas e arquitetônicas (mesmo o mais anticlerical dos seres humanos não ficará imune a genialidade das obras de Aleijadinho...) tem outras atrações insuspeitáveis. Tem museu de automóveis, museu de motos, museu de arte sacra, artesãos, artistas e, por último mas não menos importante, a saborosa comida mineira!

The historical cities of Minas Gerais are a tour with 100% satisfaction for everybody. Tiradentes and São João Del Rei, besides the riches historical and architecture (even the most anticlerical of human beings will not be immune to the genious work of Aleijadinho ...) has other unsuspected attractions. It has a old car museum, motorcycle museum, sacred art museum, artisans, artists and, last but not least, the tasty Minas Gerais food!

Imagem/fotoImagem/fotoImagem/fotoImagem/fotoImagem/fotoImagem/fotoImagem/fotoImagem/fotoImagem/foto
  
Imagem/foto
  
Ainda melhor em boa companhia!
  
Sérgio F. de Lima updated his profile photo

Imagem/foto

 Rio de Janeiro (Map) 
Minha mini-resenha (sem muitas revelações) deste excelente filme; http://sfl.pro.br/blogs/index.php/sergio-blog/monsieur-madame-adelman

 Rio de Janeiro (Map) 
Não é nenhuma novidade... Mais um usuário das redes privativas violadoras de privacidade que descobre quão temerário é entregar sua pegada digital a essas redes: http://psfl.in/1r5 abaixo um pequeno trecho, uma vez que o conteúdo se encontra atrás dos jardins murados do FB :-(

Meu perfil foi excluído enquanto eu estava navegando. O Facebook fez um logoff automático, e quanto tentei entrar novamente apareceu simplesmente a mensagem “Este perfil foi extinto”, seguido por uma mensagem padrão dizendo que seu eu tivesse dúvidas podia consultar a “política de comunicação do Facebook”. E só. Alguém denunciou o perfil? Foi um robô? Foi um analista humano? Da mesma forma, quando excluíram meu post, não houve aviso prévio ou uma mensagem informando o que exatamente motivou a exclusão. O perfil foi simplesmente apagado. Pedi para uma amiga para procura-lo para ver o que acontecia, e para ela surgiu a mensagem “esse conteúdo não existe”. (...)

(...)O fato de termos naturalizado esse poder totalitário em nossas vidas cotidianas é assustador. Não sei qual é exatamente a saída para isso, mas fica aqui a reflexão de que não podermos mais ignorar onde estamos. Por enquanto irei continuar utilizando o Facebook porque a realidade é contraditória, na qual o que ajuda a denunciar o problema é muitas vezes parte do problema (este post é um evento claro), e não sei exatamente se sair, por si, ajudará a transformar esse fenômeno. Mas, como eu disse, minha experiência do Facebook não será mais a mesma. Experienciei em vivo a precariedade de tudo o que colocamos e investimos aqui. E se minha contestação tivesse sido negada? E se meu perfil fosse importante para meu trabalho? Enquanto procuramos soluções, é bom ir exercitando o desapego daquilo que não pode ocupar mais espaço em nossas vidas do que manda o bom senso e a prudência. .


E vida que segue... Pois, gerenciar seu próprio conteúdo, requer levantar (metaforicamente) nossa bunda preguiçosa da cadeira e meter a mão em manuais e um pouco de tela preta :-)

 Rio de Janeiro 
Breve relato sobre o Encontro Sudeste de MotosCustom http://sfl.pro.br/blogs/index.php/ayomide/encontro-sudeste-2017